Pular para o conteúdo principal

Comandante Gomes recebe moção de aplausos e congratulações da Câmara Municipal de Xambioá


Autoridades Civis e Militares prestigiaram na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Xambioá a entrega da Moção Aplausos e Congratulações ao Subtenente Gomes, Comandante do Pelotão de Polícia Militar em Xambioá, pelos seus relevantes serviços prestados ao povo do Município.

Estavam presentes o Tenente Coronel  Valdeone Dias da Silva, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Capitão Gean da Silva Leal, Comandante da 2ª Companhia Destacada da Polícia Militar, os vereadores municipais, o Presidente da UVET - Vereador Terciliano Gomes, o vice-prefeito Dr. Fidélis (Podemos), representando o Executivo Municipal, a família do homenageado e o destacamento de Polícia de Xambioá, além de populares  

A moção de aplausos e congratulações foi apresentada pelo Vereador Cosmo Nascimento (DEM) e foi aprovada pela Câmara Municipal.

Trajetória

O Subtenente Clemilton Pereira Gomes ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins no ano de 1993 e trabalhou em Araguaína como soldado até o ano de 2002, depois do movimento reivindicatório de 2001 quando foi destacado para cidade de Araguanã, no norte do Estado do Tocantins.

Posteriormente começou a trabalhar em Xambioá como soldado em 2004, passou por três fatídicos assaltos ao Banco do Brasil do qual estava em serviço. Graduou como Sargento em 2007 e comandou as cidades de Carmolândia e Araguanã, em 2009 assumiu o Comando do 1º do Pelotão em Xambioá, da 2ª Companhia destacada, pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína.

Desde então desenvolve essa função no Município de Xambioá, em 2012 graduou como Subtenente, reside na cidade de Araguanã, mas considera-se  Xambioense por amor e adoção, onde passou e dedicou maior parte do tempo, é casado com a professora Gildeina Porfírio, licenciado em História e Pedagogia,  Bacharel em Direito, Pós Graduado em Gestão e Logística em Segurança Pública. Atualmente está matriculado no Curso de Formação de Oficial da Administração da Polícia Militar do Estado do Tocantins. 

O vereador Cosmo Nascimento, autor do requerimento de indicação destaca sobre Gomes que “sua trajetória no comando do Pelotão de Xambioá não foi marcada apenas por situações fatídicas, mas, teve a marca de um profissional exemplar e dedicado, à frente das ações com sua equipe de serviço. Educado no trato com a comunidade e nas ações de combate à criminalidade sempre rígido, desenvolveu também além das ações repreensivas, desenvolveu e propiciou ações educativas nas Escolas e na Comunidade através de Projetos como PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Palestras  educativas), com Dicas de Segurança e de Combate às Drogas. Foi um dos introdutores do CONSEG (Conselho de Segurança) com a ajuda da comunidade em Xambioá, que demostrou ser um projeto eficiente na vigilância e no combate à criminalidade”

Atualmente, apesar da deficiência do efetivo na PMTO, o Subtenente Gomes com respaldo junto ao Comando do 2º BPM solicitou apoio externo de grupos especializados em regime de rodízio, sendo que a cidade de Xambioá sempre dispõe de reforço especializado. Mas o Subtenente Gomes sempre faz questão de frisar o seu comando na primeira pessoa do plural - "NÓS", assim ressalta o trabalho em equipe e o dinamismo, profissionalismo e pro atividade de seus comandados.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neno Vaz e Daniela Pontes oficializam o matrimônio em Xambioá

O contador e a professora trocaram as alianças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, sob as bênçãos do Padroeiro da Cidade A professora de história Daniela Pontes e o contador Neno Vaz , de Xambioá, oficializaram a união em casamento realizado no dia 02 dedezembro, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na presença de amigos e familiares, em uma cerimônia marcada pela emoção, pela alegria e pelos votos de felicidade. O casal recebeu os pparabénse os votos de felicidade dos convidados, dentre eles várias autoridades de Xambioá, Piraquê, Nazaré e diversos municípios vizinhos e do entorno de Xambioá, no Hotel Tomazini, em um almoço regado à descontração e cumprimentos pela união dos dois. Os papais do pequeno Miguel Vaz foram casados em cerimônia presidida pelo Pároco Local de Xambioá, o Sacerdotes Católico Eliezio Nascimento que em sua homilia falou sobre a união dos casais e o amor cristão. Neno Vaz que é de família tradicionalmente católica apostólica romana destacou que ...

Luiz Alves Pereira, pioneiro da educação, política e administração pública é homenageado com nome de Avenida em Xambioá

O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Felipe do Manchão Luiz Alves Pereira (Luiz Professor) é homenageado com nome de uma rua em Xambioá, no Norte do Tocantins, após aprovação de Projeto, de autoria do Vereador Felipe do Manchão, que altera o nome da Avenida C, no Setor Leste, para Avenida Luiz Alves Pereira. Luiz Alves Pereira, conhecido como Luiz Professor, faleceu no dia 26 de março, aos 77 anos de idade, vítima de infarto, o pioneiro do Município de Xambioá, foi Professor, no entanto exerceu diversas funções além do magistério, como por exemplo, a de Secretário de Finanças e Fazenda do Município em várias administrações municipais (1971-1973, 1992-1996, 2009-2012), foi Vereador, inclusive assumiu a função de relator da primeira Lei Orgânica do Município, destacou-se também como técnico contábil e de forma pioneira instalou um escritório de contabilidade em Xambioá. "Uma alegria imensa é o que sentimos todos que tivemos a oportunidade de conhecer e con...

Carta aberta ao povo de Xambioá

A segurança pública e o combate à violência é o gargalo da sociedade contemporânea, criar os mecanismos eficazes de combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas, é o grande desafio dos governantes, e a grande cobrança da sociedade civil. Recentemente em Xambioá, aconteceu uma audiência pública para debater o tema, há de se destacar a nobreza da atitude do parlamentar em convocar uma audiência para debater, mas, no entanto as ações concretas vão muito além de debates acalorados e tentativa de impor autoridade com frases “ me respeite”, destaca-se de início que em ambientes públicos com debates, reza a liturgia do respeito que os tempos de falas são distribuídos para cada um orador faça uso da palavra, e os demais presentes, respeitem quem no momento faz uso, interromper intrinsecamente, é sim falta de preparo e desrespeito. No Estado Democrático de Direito, ter direito a voz e a fala, é essencial para o fortalecimento da nossa Democracia, para o amadurecimento do debate e para...