Luiz Alves Pereira, pioneiro da educação, política e administração pública é homenageado com nome de Avenida em Xambioá
O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Felipe do Manchão
Luiz Alves Pereira (Luiz Professor) é homenageado com nome de uma rua em Xambioá, no Norte do Tocantins, após aprovação de Projeto, de autoria do Vereador Felipe do Manchão, que altera o nome da Avenida C, no Setor Leste, para Avenida Luiz Alves Pereira.
Luiz Alves Pereira, conhecido como Luiz Professor, faleceu no dia 26 de março, aos 77 anos de idade, vítima de infarto, o pioneiro do Município de Xambioá, foi Professor, no entanto exerceu diversas funções além do magistério, como por exemplo, a de Secretário de Finanças e Fazenda do Município em várias administrações municipais (1971-1973, 1992-1996, 2009-2012), foi Vereador, inclusive assumiu a função de relator da primeira Lei Orgânica do Município, destacou-se também como técnico contábil e de forma pioneira instalou um escritório de contabilidade em Xambioá.
"Uma alegria imensa é o que sentimos todos que tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com o Professor Luiz, que sempre ensinava algo de novo em suas conversas. Um eterno professor para a vida com sua forma de fazer o que julgava ser certo sem ferir os princípios da lealdade aos seus ideiais de busca pelo aperfeiçoamento como ser humano." Disse o Vereador Felipe do Manchão.
"Ao apresentar esse projeto buscamos apresentar quem foi o homenageado e também a sua importância para a história de Xambioá, de Nazaré, de Araguaína e por onde andou." Finalizou o parlamentar.
Perfil do Homenageado
Natural de Nazaré, região do Bico do Papagaio, fundou na década de 60 um Ginásio, em Xambioá foi professor no Ginásio Nossa Senhora dos Estudantes, no Grupo Escolar José Bonifácio e no Colégio Eurico Mota, em Araguaína foi professor de Aritmética, Supervisor de Admissão e Vice-Diretor do renomado Colégio Santa Cruz.
Foi por diversas gestões venerável da Loja Maçônica José Clemente Pereira em Xambioá, fazia parte do quadro de obreiros da Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins.
Somente os Vereadores Eudo Araújo e Ramon do Salmeiron votaram contra a propositura.
Comentários
Postar um comentário