A pioneira de Xambioá Elza Duaillibi Barbosa faleceu na tarde desta quinta-feira, 17, em Araguaína, vítima de insuficiência respiratória.
Elza Duaillibi era conhecida como Dona Morena, apelido carinhoso dado por familiares ainda na juventude da pioneira que era esposa do também pioneiro de Xambioá e já falecido Vitor Costa Barbosa que exerceu por diversos anos a função de vereador.
Dona Morena além de esposa do ex-vereador era mãe Eumar Duallibi Barbosa, que foi vice-prefeito (2004-2008), vereador por diversos pleitos(1993-1996; 1997-2000; 2001-2004; 2013-2016), e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores (2014-2016). Além do ex-vereador Elza era avó do ex-vereador e médico Paulo Eduardo Duallibi, que exerceu as funções de vereador de 2005-2008 em Xambioá.
A pioneira chegou à região ainda nos idos pela luta emancipatória do Município, ocasião em que se recorda dos avanços, conquistas e desafios encontrado pelo povo Xambioaense ao longo dos anos de desenvolvimento.
Elza Duailli Barbosa tinha 87 anos de idade e falece deixando uma história de luta pelo desenvolvimento de Xambioá.
A Prefeita Patrícia Evelin lançou nota de pesar confira na íntegra.
Nota de Pesar
Lamentamos com profundo pesar o falecimento da pioneira de Xambioá Elza Duallibi Barbosa (Dona Morena), que nos deixa como legado uma história de luta pelo desenvolvimento de Xambioá ao lado da sua família numerosa, construída com seu marido e também pioneiro Vitor Costa Barbosa.
Dona Morena trabalhou por Xambioá e deixa seu exemplo de boa mãe, boa esposa, boa avó como espelho para que possamos refletir sobre a construção de uma comunidade justa e igualitária.
Rogamos ao Pai Celestial que conforte
a todos nesse
momento de dor e tristeza.
Patrícia Evelin
Prefeita de Xambioá
Comentários
Postar um comentário