Xambioá, com pouco mais de oito mil eleitores, aponta que haverá uma intensa disputa pelo Palácio dos Cristais com o lançamento de cinco pré-candidaturas para exercer o cargo de chefe do executivo para o quadriênio 2021-2024.
Os nomes que se lançaram até agora são:
Cleomar Alencar Barros , que foi vice-prefeita entre janeiro e outubro de 2009, mas teve seu mandato cassado, juntamente com o prefeito Richard Santiago em decorrência de uma investigação eleitoral por compra de votos, empreendida pela chapa opositora encabeçada pela ex-prefeita Ione Leite.
Jardel Rocha foi presidente da Câmara, eleito em 2012 e em 2016 agora se lançou canddato a Prefeito de Xambioá. Foi o primeiro nome a lançar o nome da pré-candidata a Prefeita que é viúva do fazendeiro Antonio Goiano de Lucena a também agropecuarista Eva Goiano.
Patrícia Evelin é atual prefeita eleita em 2016 pelo PMDB, deixou o partido e ingressou no DEM a convite do Deputado Gaguim e do Governador Mauro Carlesse, eleita com o anseio de um mandato popular, possui maioria na Câmara de Vereadores e pretende ir à reeleição com o apoio das bases eleitorais dos partidos que a apóiam.
Raimundo Fidélis advogado militante em Xambioá, está em seu sexto mandato de vereador em Xambioá, foi presidente da Câmara na década de 90 e agora exerce a função de vereador presidente da casa pela segunda vez.
Júnior Leite foi vereador em Xambioá entre 1996 e 2000, foi eleito prefeito em Xambioá em 2001, em 2004 disputou à reeleição, mas foi derrotado pelo seu primo Richard Santiago, quando sua mãe assumiu a prefeitura depois de conturbado processo de cassação do mandato de Richard e Cleomar Barros, retornou a Xambioá em 2010, candidatou-se a deputado estadual, mas também foi derrotado. Agora se lança como pré-candidato a prefeito nas eleições que acontecerão em novembro de 2020.
O eleitor Xambioaense terá então, caso se consolidem essas pré-candidaturas diversas opções para escolher os rumos da cidade, cabe aos candidatos mostrarem suas plataformas de governo e convencer o eleitorado a escolher de forma adequada os governantes do município.
Comentários
Postar um comentário