Pular para o conteúdo principal

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ALTO BONITO REALIZA ELEIÇÃO DA DIRETORIA SEM RESPEITAR ESTATUTO SOCIAL


A Associação dos Moradores do Alto Bonito começou a escolher na manhã deste domingo (20), por meio do voto dos moradores do Setor Alto Bonito a nova diretoria que irá conduzir a instituição para o próximo mandato, de quatro anos. 
Mesmo sem atender aos ritos de transparência contidos no Estatuto Social da Associação dos Moradores do Alto Bonito, documento que rege as ações da associação, a comissão eleitoral manteve o processo de escolha para a data de hoje.
O Estatuto Social da Associação de Moradores do Alto Bonito, Registrado no Cartório de 2º Ofício (Registro de Pessoas Jurídicas) sob o Número 69 Lv. A fls 225 à 240, em 01 de Março de 2012, nos artigos 35 ao artigo 41 rege o processo eleitoral, indicando como deve ser realizado o processo de escolha que não foram respeitados pela associação por meio da comissão eleitoral.

Entre esses ritos o documento determina que o edital do processo de escolha da Diretoria seja amplamente divulgado à comunidade pela comissão eleitoral.
Alguns erros foram cometidos pela equipe que organiza a eleição, visto que o edital do processo de escolha, se constituído não foi disponibilizado para toda a sociedade residente no bairro, a comissão eleitoral foi constituída de modo intempestivo, sem a realização da Assembleia Geral, conforme rege o estatuto.
Segundo informações de candidatos foi dificultado a recepção de chapas concorrentes à aliada da atual Diretoria da Associação de Moradores do Alto Bonito, não foi div
ulgado pela comissão eleitoral o nome das pessoas que concorrem ao pleito, as pessoas que não residem no Bairro e não fazem parte da associação, não compõem o hall de associados, estão fazendo parte da comissão eleitoral.
No entanto, com todos esses erros a Comissão Eleitoral manteve o processo de escolha para este domingo.
Concorrem duas chapas uma encabeçada pela Artesã, Janiqueila Sousa Carvalho, residente no Bairro desde criança, que na adolescência foi líder estudantil, estando à frente de ações do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual José Bonifácio e atualmente é cooperada da COOABX_Cooperativa de Artesãos de Biojóias de Xambioá, órgão mantenedor do projeto XambiArt.
A outra chapa é encabeçada pelo estudante Raimundo Marinho, que é aliado da atual diretoria, prestador de serviços para a Associação de Moradores do Bairro.
O processo de escolha acontece na Mansão do Forró, no Setor Alto Bonito, podendo votar os moradores do bairro, onde os votantes devem comparecer portando título de eleitor, comprovante de residência e um documento com foto.

O Portal de Notícias Xambioá tentou entrar em contato com os organizadores do processo de escolha, mas não teve retorno, o espaço está aberto para eventuais esclarecimentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neno Vaz e Daniela Pontes oficializam o matrimônio em Xambioá

O contador e a professora trocaram as alianças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, sob as bênçãos do Padroeiro da Cidade A professora de história Daniela Pontes e o contador Neno Vaz , de Xambioá, oficializaram a união em casamento realizado no dia 02 dedezembro, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na presença de amigos e familiares, em uma cerimônia marcada pela emoção, pela alegria e pelos votos de felicidade. O casal recebeu os pparabénse os votos de felicidade dos convidados, dentre eles várias autoridades de Xambioá, Piraquê, Nazaré e diversos municípios vizinhos e do entorno de Xambioá, no Hotel Tomazini, em um almoço regado à descontração e cumprimentos pela união dos dois. Os papais do pequeno Miguel Vaz foram casados em cerimônia presidida pelo Pároco Local de Xambioá, o Sacerdotes Católico Eliezio Nascimento que em sua homilia falou sobre a união dos casais e o amor cristão. Neno Vaz que é de família tradicionalmente católica apostólica romana destacou que ...

Luiz Alves Pereira, pioneiro da educação, política e administração pública é homenageado com nome de Avenida em Xambioá

O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Felipe do Manchão Luiz Alves Pereira (Luiz Professor) é homenageado com nome de uma rua em Xambioá, no Norte do Tocantins, após aprovação de Projeto, de autoria do Vereador Felipe do Manchão, que altera o nome da Avenida C, no Setor Leste, para Avenida Luiz Alves Pereira. Luiz Alves Pereira, conhecido como Luiz Professor, faleceu no dia 26 de março, aos 77 anos de idade, vítima de infarto, o pioneiro do Município de Xambioá, foi Professor, no entanto exerceu diversas funções além do magistério, como por exemplo, a de Secretário de Finanças e Fazenda do Município em várias administrações municipais (1971-1973, 1992-1996, 2009-2012), foi Vereador, inclusive assumiu a função de relator da primeira Lei Orgânica do Município, destacou-se também como técnico contábil e de forma pioneira instalou um escritório de contabilidade em Xambioá. "Uma alegria imensa é o que sentimos todos que tivemos a oportunidade de conhecer e con...

Senadora Kátia Abreu participará da plenária regional do Partido Progressistas em Xambioá

  A Plenária Regional do Partido Progressistas será realizada em Xambioá com a presença da Senadora Kátia Abreu, que é a presidente do Diretório Regional da sigla no Estado do Tocantins.  O evento acontecerá às 19h30 desta segunda-feira, 06, no auditório do Hotel Tomazzini. Diversas autoridades e lideranças confirmaram a presença nesse encontro que tem como foco fortalecer a democracia e debater os rumos do partido. Kátia Abreu foi Deputada Federal e eleita Senadora para dois mandatos consecutivos, foi Ministra da Agricultura, atualmente é uma das mais influentes senadoras do país.