Pular para o conteúdo principal

LUÍS POETA LANÇARÁ SEU SEGUNDO LIVRO EM XAMBIOÁ

Após o sucesso editorial de O Siena Preto, Luís Alves Ribeiro( Luís Poeta) lançará seu segundo livro, Odes à Minha Terra, aguardado para Julho de 2016, uma edição especial sobre Xambioá.
O livro é uma coletânea com poesias e crônicas que retratam o povo Xambioaense, todos escritos pelo poeta que se dedica à literatura desde a sua juventude.
Ao todo são mais de cinquenta páginas escritas sob o viés poético que marca a obra do escritor, responsável pela criação de alguns movimentos culturais na cidade de Xambioá como a Quinta Cultural agora realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, recentemente foi homenageado pelo Projeto Intervenção Poética, idealizado pelo Professor José Wilton Costa.
O autor é imortal da Academia de Letras Juvenil de Araguaína, ocupando a cadeira nº 02 cujo patrono é o poeta pernambucano Manoel Bandeira, escolhido pelo próprio autor.
Dono de uma trajetória literária retilínea e sem declínios o poeta já participou de diversos movimentos literários ao lado de nomes como Josué Luz, Edson Gallo, Manuel Ediva, Arézio Sotto, José Francisco Concesso, Dos Anjos Carreiro, Almecides Andrade e inúmeros outros nomes vinculados à cultura tocantinense.

O evento de lançamento de Odes à Minha Terra está previsto para acontecer dia 08 de julho em Xambioá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Neno Vaz e Daniela Pontes oficializam o matrimônio em Xambioá

O contador e a professora trocaram as alianças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, sob as bênçãos do Padroeiro da Cidade A professora de história Daniela Pontes e o contador Neno Vaz , de Xambioá, oficializaram a união em casamento realizado no dia 02 dedezembro, na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, na presença de amigos e familiares, em uma cerimônia marcada pela emoção, pela alegria e pelos votos de felicidade. O casal recebeu os pparabénse os votos de felicidade dos convidados, dentre eles várias autoridades de Xambioá, Piraquê, Nazaré e diversos municípios vizinhos e do entorno de Xambioá, no Hotel Tomazini, em um almoço regado à descontração e cumprimentos pela união dos dois. Os papais do pequeno Miguel Vaz foram casados em cerimônia presidida pelo Pároco Local de Xambioá, o Sacerdotes Católico Eliezio Nascimento que em sua homilia falou sobre a união dos casais e o amor cristão. Neno Vaz que é de família tradicionalmente católica apostólica romana destacou que ...

Luiz Alves Pereira, pioneiro da educação, política e administração pública é homenageado com nome de Avenida em Xambioá

O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Felipe do Manchão Luiz Alves Pereira (Luiz Professor) é homenageado com nome de uma rua em Xambioá, no Norte do Tocantins, após aprovação de Projeto, de autoria do Vereador Felipe do Manchão, que altera o nome da Avenida C, no Setor Leste, para Avenida Luiz Alves Pereira. Luiz Alves Pereira, conhecido como Luiz Professor, faleceu no dia 26 de março, aos 77 anos de idade, vítima de infarto, o pioneiro do Município de Xambioá, foi Professor, no entanto exerceu diversas funções além do magistério, como por exemplo, a de Secretário de Finanças e Fazenda do Município em várias administrações municipais (1971-1973, 1992-1996, 2009-2012), foi Vereador, inclusive assumiu a função de relator da primeira Lei Orgânica do Município, destacou-se também como técnico contábil e de forma pioneira instalou um escritório de contabilidade em Xambioá. "Uma alegria imensa é o que sentimos todos que tivemos a oportunidade de conhecer e con...

Carta aberta ao povo de Xambioá

A segurança pública e o combate à violência é o gargalo da sociedade contemporânea, criar os mecanismos eficazes de combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas, é o grande desafio dos governantes, e a grande cobrança da sociedade civil. Recentemente em Xambioá, aconteceu uma audiência pública para debater o tema, há de se destacar a nobreza da atitude do parlamentar em convocar uma audiência para debater, mas, no entanto as ações concretas vão muito além de debates acalorados e tentativa de impor autoridade com frases “ me respeite”, destaca-se de início que em ambientes públicos com debates, reza a liturgia do respeito que os tempos de falas são distribuídos para cada um orador faça uso da palavra, e os demais presentes, respeitem quem no momento faz uso, interromper intrinsecamente, é sim falta de preparo e desrespeito. No Estado Democrático de Direito, ter direito a voz e a fala, é essencial para o fortalecimento da nossa Democracia, para o amadurecimento do debate e para...